[Selo Tupiniquim] Shonen Fusion

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, março 18, 2014


Mais uma matéria para a coluna e dessa vez viemos falar da Shonen Fusion. Uma revista mensal que publicará séries de histórias em quadrinhos no estilo mangá (que é a grande moda atual). Mas ela vem nos moldes de revistas como Shonen Jump, Shonen Sunday, Shonen Champion, Shonen Magazine e tantas outras. 


A revista foi criação do Estúdio Lucidi, escola e estúdio de desenhos em São Carlos (SP). A edição numero 1 foi lançada dia 21 de abril de 2013, no evento Anime Sanca Fest. A Shonen Fusion tem um mascote, um Oni, que alem de aparecer na capa e na logo, terá tirinhas e ilustrações especiais, interagindo com toda a revista e leitor. 

A Shonen Fusion nasceu para publicar diversas séries fixas divididas em capítulos, além de histórias one-shot, tirinhas, ilustrações e matérias sobre o universo dos desenhos. E o que podemos encontrar na primeira edição?

A Jornada de Wukong: Série desenhada por Filipe Lucidi, baseada na lenda chinesa “jornada ao oeste”, conta a história do rei dos macacos, Wukong, e sua aventura épica em busca das escrituras sagradas.

Battle Sonora: Série de Osvaldo Spitaleti Jr,  fala sobre um mundo onde existem guerreiros capazes de invocar e controlar criaturas espirituais através da música de suas guitarras;

Crash in Fire: Série de Hugo Leonardo, conta a história de Jeremy que, depois de uma infância perturbada, começa sua vingança ao mundo em que vive e ao que só ele pode sentir, cheirar e tocar
.

Além dessas 3 séries, também tem uma entrevista com Cassius Medauar, editor e gerente de conteúdo da editora JBC.

A revista foi distribuída para alguns pontos de São Paulo e o resto do Brasil pode adquirir a edição 1 por email (shonenfusion@gmail.com) pedindo o exemplar. Lá vão informar melhor o preço e as formas de pagamento.

Particularmente, estou ansiosa em ter oportunidade de um dia ter a edição 1 e futuramente a edição 2 que eles prometeram (com um oneshot, gente). A Shonen Fushion é parecida com a Mangá Pride, que já ganhou matéria aqui. 

Para mais informações acessem o blog do Estúdio Lucidi, fanpage no Facebook e twitter.


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*