[Resenha] Combo Rangers

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, março 24, 2014

Sabe o significado de diversão colorida?

Fábio Yabu nos define isso em Combo Rangers.
Primeiramente quero agradecer uma das grandes parceiras do blog, que é a Editora JBC que enviou uma edição linda, dessa magnífica obra que é COMBO RANGERS!

Agora vamos a história....

A história começa nos revelando que, atualmente, no mundo de 2050, a maioria dos humanos tem poderes especiais e por isso não ser mais tão raro, pouco a pouco os humanos foram perdendo a credibilidade em Super Heróis.

Porem, mesmo sem super heróis para salvar a Terra, ela está correndo sérios perigos sob a vista do Império Domao (que é um trocadilho e tanto, já que o Império é do mal kkkkkkk. Eu sei, minha piada não teve graça). Para salvar a terra do perigo, um antigo super herói, cujo nome é Poderoso Combo, junta suas ultimas esperanças e recruta 5 jovens previamente escolhidos (ou nem tão escolhidos assim) para que possam, juntos, proteger a terra das garras do grande Império Domao que vê os humanos e o planeta como algo bem perigoso.

Então os garotos Fox, Ken, Kiko, Lisa e Tati formam o quinteto mais famoso de Cidade Nova: o Combo Rangers e nessa edição eles mostram que maior que o poder de super força ou voar, é acreditar que podemos fazer algo mais. O impossível é possível, bastando acreditar.

Apesar de um inicio bem cômico, o seu final é emocionante, e, assim como eu, muitos outros que tiveram a oportunidade de ler a edição, pode ter se emocionado (eu confesso que deixei até cair uma lagrima de tanta emoção). No final da edição temos uma galeria de nomes que ajudaram financiando o projeto. Sem esses “zilhões” de nomes, essa nova edição não seria possível. Então nada como agradecer a eles também.

No final também tem uma pequena galeria de imagens das versões de nossos adorados combo rangers nas mãos de outros artistas.

Essa edição, apesar de não possuir capa dura (e ficaria ainda mais pela se tivesse), considero um luxo, ótimo acabamento da gráfica, realmente foi tudo bem planejado e bem feito. E a história é deliciosa de se ler. 

Sobre Combo Rangers:
Combo Rangers são quadrinhos, originalmente publicados em forma de “animação” com musicas e alguns quadros animados na internet (agora sabem porque uma pequena introdução sobre Webcomics). Deste de 2000, muitos tiveram a oportunidade de acompanhar essa longa trajetória dos cincos heróis, pupilos do Poderoso Combo.

Apesar de fazer um enorme sucesso, conseguir duas editoras para publicar as obras, o titulo não conseguiu permanecer no mercado e foi cancelado. Com isso Fábio migrou para outros trabalhos em sua carreira, mas sempre, tanto Fabio, quanto os fãs, tiveram esperanças em que Combo Rangers voltaria um dia. E não é que isso aconteceu mesmo?

Combo Rangers voltou em 2013, por meio de um financiamento coletivo, e conseguiu lançar a primeira de 3 edições que serão anuais. Além disso, os quadrinhos online de Combo Rangers podem ser vistos no site oficial da série.  Está disponível para compra em sites de lojas especializadas e também no site do oficial.



  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*