Memorial: Renato Russo || Música

Escrito por Unknown - quinta-feira, março 27, 2014

Esse quadro será publicado sempre que houver uma data que marcou todas as pessoas, ou seja, esse quadro presta uma homenagem a quem foi importantíssimo para as pessoas, seja um ídolo, seja um acidente, estaremos lembrando dessas pessoas, como uma forma de homenagem, e hoje estaremos Falando de Renato Manfredini Junior, também conhecido como Renato Russo.

Renato Russo foi um cantor e compositor brasileiro famoso por formar a banda Legião Urbana, ele sempre foi famoso por expressar sua ideias em musicas, sempre foi apaixonado pela musica em um momento em que a população brasileira passava por mudanças. 

Filho de uma “boa condição” Renato sempre teve apoio em tudo dos seus pais, já que ele passava vários meses de cama por causa de uma doença que extinguia as cartilagens do joelho. Renato Russo teve influencias muito boas na musica, como The Smiths e Bob Dylan, sempre gostou do Punk até formar uma Banda chamada “aborto elétrico”, na qual fez varias apresentações e que resolveu sair pois tinha problemas com o baterista. 

Após essa experiência Renato começou a cantar sozinho por algum tempo, até conhecer Dado Villa-lobos e Marcelo Bonfá, e a partir daí criou-se a Legião Urbana, e com ela vieram os maiores sucessos que botaram Renato como o 25º Melhor cantor Brasileiro de todos os Tempos, Musicas como “Que Pais é esse?” e “Geração Coca-Cola” viraram símbolos para uma Nação que buscava melhorias de seus direitos. Hoje Renato Russo completaria 54 anos senão estivesse nos deixado, porem ele deixou um legado e uma “Legião” que o segue até hoje. Falar de Renato Russo é lembrar de musica boa, e com letras, inimagináveis, a ponto de nos Levar pra sentir o que ele sentia quando compunha aquelas musicas. Que Deus o Tenha Renato, quantas saudades você deixou.

Essa postagem foi feita as 13:02 e será postada as 17:50,  “Antes das Seis” umas das minhas musicas preferidas dele.


De um Grande Admirador Seu.

Palavras-chaves:

Memorial 
Homenagem Renato Russo
Renato Russo
Musica
Legião Urbana

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*