As Shonens Jumps Brasileiras

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, março 18, 2014



Para quem não sabe do que se trata o termo Shonen Jump, irei explicar. 

Ela é a conhecida revista Weekly Shonen Jump, que nada mais é o sonho de todo fã de quadrinhos orientais ter uma publicação dessa revista em solo brasileiro. A publicação no Japão é semanal e trás uma coletânea de histórias em quadrinhos no seu interior, sedo serializada em capítulos.

A publicação mais famosa do Japão também é publicada em outros países: Estados Unidos (sim, os donos do mundo também tem a Shonen Jump podendo ser comprada em qualquer banca de revista), Canadá, Noruega, Suécia e Alemanha. E enquanto a mesma não chega no Brasil, nós apreciadores apenas ficamos chupando dedo.

Mas não é só de desejar e protestar no twitter que venho dá essa pequeno texto e explicação para vocês leitores que devem está chorando (assim como eu) por não ter acesso a tal publicação em solo tupiniquim. Porém, vos digo, vemos o estilo dessas publicações japonesas vem influenciando uma onda aqui no país. O que mais podemos vê ao pesquisa na internet (oh, querido Google) são edições de mangás nacionais sendo publicados nesse estilo.

Como exemplo claro do que estou falando, temos a Conexão Nanquim, edição totalmente virtual e com download gratuito (não se agora depois do financiamento do Catarse, fiquei desinformada). E a MangáPride que tem versão impressa e já teve matéria no Um Sofá (e também tem uma entrevista com Bernardo Ignarra, um dos responsáveis pela entrevista e meu informante – risos).
 Seja como publicação impressa ou virtual, uma coisa é certa: é um ótimo incentivo ter publicações assim. É um espaço para quem quer seguir a carreira e a esperança que cada vez mais o quadrinho nacional e os mangás publicados no país ganhe mais espaço.



  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*