Sistema de Doações - Mangás Brasil

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, fevereiro 07, 2014


Primeiramente quem quiser participar terá que preencher corretamente o formulário abaixo para poder
participar do sistema. Após o cadastro feito com seus dados verdadeiros (se não preencherem corretamente, não poderá participar do sistema).

REGRAS:
1 – Para receber os exemplares basta preencher o formulário que já estará na lista de espera daqueles que escolheu para receber. 

2 – Está na lista de espera não quer dizer que receberá do dia para a noite o mangá que pediu. Tenham calma, pessoal. 

3 – Os endereços do facebook e e-mail serão enviados para o doador para o mesmo entrar em contato com quem quer receber. As negociações são feitas por vocês e não pelos organizadores. 

4 – Caso alguém for prejudicado, avisem imediatamente quem foi o “doador” que fez a brincadeira de mal gosto e será eliminado do sistema de doações, sem poder receber mais mangás como punição.

5 – Aquele que irá receber a doação deverá arcar com o frete do doador.

6 – Cobrar pelo mangá é restritamente proibido, se trata de doação e não venda/ troca.

7 – Será priorizado aqueles da lista que desejam apenas algumas poucas edições, por exemplo: Maria se cadastrou e desejou completar sua coleção de Dr. Slump com as edições 1, 5, 6. João se cadastrou também e desejou completar a coleção de Dr. Slump com as edições 1, 4, 8,9,21. Maria fica na frente de João por ter menos exemplares para completar a coleção. Pois o objetivo do Sistema é completar as coleções de uma forma rápida e divertida, fugindo um pouco dos preços abusivos de vendas.

8 – Não é obrigatório doar um mangá para participar do sistema, mas caso doe mangás para o sistema, você acumulará pontos. Os pontos darão privilégios aos doadores, tais como: subir uma colocação em uma lista de espera que estiver participando e outras surpresas que serão divulgados ao longo do Sistema.

9 – Caso tenha mangá para doar, mande as informações (se puder e quiser fotos) para o e-mail doacoesmangasbrasil@gmail.com juntamente com o seu nome e sobrenome (aquele que você usou para se cadastrar, lembra?) para poder computar seu ponto.

Duvidas e contato: doacoesmangasbrasil@gmail.com

PS: Até dia 28/02 serão apenas cadastrados os participantes que desejam doar e/ou receber mangás faltantes na coleção. A partir do dia 01/03 serão começada as atividades de doações, a partir dos cedidos pro sistema.
Vale lembrar que quanto mais rápido fazer o cadastro, melhor para sair na frente na Lista de Espera, afinal, os que se cadastrarem depois do dia 28, serão colocados automaticamente depois dos cadastrados antes do dia 28 (entrará para a frente dos outros, caso acumulem pontos doando mangás para o funcionamento do sistema).  

           

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

10 recados

  1. Já coloquei meus dados no formulário e enviei, mas ainda não entendi muito bem com vai funcionar, para doar mangás eu vi que tem o e-mail para mandar as fotos e talz, mas e se você quiser receber algum, a pessoa entra em contato com você ao ver seu formulário, ou tem algum lugar que eu posso ver o que tem disponível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leo.
      Sobre a troca! Quem preencheu os formulários com os que deseja, vai entrar na lista de espera. Assim que aparece o mangá desejado, enviamos para o doador o link ou o e-mail de quem deseja o mangá, ai as negociações ocorrem entre o receptor e o doador, sem intermédio dos organizadores do sistema.
      Quem tem apenas o direito de olhar a lista de espera é o pessoal da organização
      Espero que tenha sanado suas duvidas, qualquer coisa, não hesite e entrar em contato conosco.
      Obrigada por participar!
      Até mais!

      Excluir
    2. Ah sim... tirou minha duvida, obrigado! =D

      Excluir
    3. Sem problema.
      Qualquer outra duvida, pode enviar para o e-mail doacoesmangasbrasil@gmail.com
      Estamos a disposição para eventuais duvidas que surgirem!

      Excluir
  2. Boa Tarde Gostaria de Saber se o Sistema ainda Funciona , se sim como posso fazer parte ? Obrigado pela atenção. Aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi FastC, o sistema foi desativado, mas você pode conseguir doadores ou quem receba (dependendo de qual seja seu interesse) no grupo oficial do Mangás Brasil no facebook (além de participar do grupo no WhatsApp, se tiver interesse, pode mandar um e-mail para mim com seu número que eu adiciono).
      O grupo pode ser encontrado nesse link: https://www.facebook.com/groups/mangasbrasil/

      Qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato!

      Beijinhos =*

      Excluir
  3. Olá, qndo irá abrir o cadastro de novo?
    Quero me cadastrar, mas estou vendo que já acabou o prazo =/
    Qndo puder avisar, agradeço.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamy, tudo bem? Que legal o interesse. Infelizmente o projeto não deu muito retorno e acabou sendo abandonado. Não tínhamos controles em realmente ter o envio, etc, decidimos então deixar o projeto parado por enquanto sem data para voltar. Mas você pode participar do grupo no facebook Mangás Brasil e lá quem sabe encontre pessoas querendo doar ou receber. Mas pelo sistema não tem ainda a possibilidade de retorno, sinto muito.

      Atenciosamente =*

      Excluir
  4. Eu gostaria de receber as doações mas não consigo preencher o formulário

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*