Notícias || Mirage Water Chaos

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, fevereiro 13, 2014



Já falei que eu fico olhando por horas os projetos presente no Catarse e também os divulgados pelo facebook? Alguns também chegam por mim através do formulário neste link e pelo meu e-mail. Dessa forma, trouxe mais uma novidade para vocês leitores do Um Sofá, é o titulo Mirage Water Chaos

 
Mirage é uma ficção pós-apocalíptica (engraçado como a era agora tem muita coisa pós-apocalíptica em alta) que descreve uma sociedade distópica conhecida como Era Water Chaos. Essa era surge após um conflito conhecido como “grande mirage”, onde a sociedade como conhecemos desapareceu, dando lugar a uma era de selvageria e escassez de recursos. 

Então, nessa nova sociedade a moeda de troca é a: água. Quem a possui dita as regras e serão senhores do novo mundo. Deu para sentir que os quadrinhos trata sobre responsabilidade ecológica, algo que poucos quadrinhos no Brasil (que é um país tão abundante em água e recursos naturais não tem nenhum projeto ou trabalhos sobre ecologia). 

A trama desenvolve varias subtramas que exploram a natureza humana e as diferentes interpretações de cada personagem diante de conflitos. A trama principal é uma busca por uma solução para a escassez de água. 

O objetivo dessa história, além de divertir, é também de informar e alertar as consequências trágicas que as ações podem gerar para todo o mundo. 

Para a produção do projeto também foi feito o financiamento coletivo por Catarse.me (site que está dando muito certo para vários projetos independentes, em várias áreas da arte e educação), infelizmente o projeto Mirage não alcançou a quantia no site, mas isso não os desmotivou e eles continuaram com recursos próprios a produção. O lançamento aconteceu no 8° Festival Internacional de Quadrinhos (dias 13 e 17 de novembro de 2013, em Belo Horizonte - MG).


Os idealizadores do roteiro e arte de Mirage Water Chaos foram:

Paulo Corrêa – autor, graduado em Letras pela UFMG e roteirista da HQ Ilíada de Homero: tradução em quadrinhos.

Welberson Lopes – Roteirista, graduado em Biblioteconomia pela UFMG e especialista em Gestão de Arquivos e Documentos pela PUC Minas.

A parte gráfica do projeto tem os nomes:

Eduardo Pansica – desenhista e professor da Casa dos Quadrinhos em Belo Horizonte, além de responsável pela publicação Betwing, da DC Comics.

José Luis – artista com trabalhos publicados pela Dynamite Entertainment.

Geraldo Borges – desenhista agenciado pela Art & Comics International e responsável por títulos de peso como Justice League, Wonder Woman, Adventure Comics, R.E.B.E.L.S. e Green Lantern Corps.

Alzir Alves – colorista, professor do Rascunho Studio que atua na Bug Dog Ink e CEO & Founder.

Luís Carlos Sousa – responsável pelas letras, é editor e roteirista da HQ Comando 5 Aventura e coordenador do Projeto Rapadura 40 anos.

ATUALIZADO 17/02: A HQ pode ser adquirida através da App Store (em português e em inglês) e da Amazon.com (também em versão na língua portuguesa e inglesa). As versões são apenas digitais e uma versão impressa está sendo programada para lançamento em 2015, totalmente colorida, brochura e capa dura. Eu vou esperar essa versão impressa, vale muito a pena.


LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa!  

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*