[CardGame] Butim

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, fevereiro 17, 2014



Depois de tanto tempo sem postagens na coluna Selo Tupiniquim, venho declarar oficialmente abertas a temporada 2014 da coluna. 
 
Apesar, claro que esses primeiros projetos estavam previstos de serem anunciados ainda em 2013, por falta de tempo dessa blogueira, eles estarão todos aqui no primeiro semestre de 2014, até termos novas inscrições. 


Agora vamos falar de Butim.
 Consiste em um jogo de cartas, onde cada jogador é um pirata em busca de tesouros escondidos nas Ilhas Sangrentas. Os jogadores se enfrentam disputando território e escavando as ilhas para tentar encontrar pedaços de mapa e assim poder chegar aos tesouros perdidos. Mas como nada nessa vida é fácil, existe armadilhas que esperam os jogadores.


 











O jogo tem mecânicas e cartas que permitem o saque de seus inimigos assim como equipamentos especiais e conjuntos de cartas de lábia que permitem combos diversos. Tem dois modos de jogo, um mais estratégico e outro mais festivo. O jogo promete ser imprevisível e muito divertido. 


Vale frisar que Butim foi o primeiro projeto deles e alcançou com sucesso o financiamento.

O projeto foi financiado pelo site de financiamento coletivo chamado Catarse (aonde, claro, eu tive o primeiro contato com o projeto) e foi bem sucedido.  Quem desenvolveu o jogo foi a Papaya Editora, que tem objetivo de produzir no Brasil jogos modernos de cartas e tabuleiros com alta qualidade e preço competitivo. Algo meio difícil no mercado nacional. 

Mais informações no site da editora Papaya e no facebook.




Antes de esquecer, um aviso a todos aqueles que querem participar da temporada 2014 da coluna, é só acessar a aba com o formulário e deixar seus contatos (qualquer duvida, entre em contato na aba de contatos com o nosso blog).




LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa!  

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*