Lançamentos JBC anunciados no Henshin Online 20

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, fevereiro 12, 2014



Depois de duas semanas sem novidades em vídeo da Henshin, hoje, repito bem: HOJE! Teve um vídeo com algumas noticias e novidades.

Dentre as informações, o mangá de Soul Eater, que na época de lançamento, teve seu preço barato (em relação a seus similares da própria editora), vai ter um reajuste de preço, a partir da edição 19, o mangá custará 1 real mais caro. Ou seja, de 10,90 custará 11,90. Mas era um reajuste esperado. 

Mas acalmem-se, esse foi o único titulo que sofrerá reajuste. Mas não garantiram nada que até final de 2014 outros títulos entraram com reajustes, porem os novos títulos da JBC (começando por Btoom!) entrará em 2014 já com o reajuste. Traduzindo: Btoom!, que não terá paginas coloridas, estará 1 real a frente (12,90) dos mangás similares da editora (por exemplo Fairy Tail que custa 11,90).

Minha opinião: Se considerarem a qualidade que ainda não melhorou muito de lá para cá, o aumento pode deixar alguns leitores insatisfeitos. Soul Eater tem um formato menor e mais simples (bem parecido com o formato Naruto Pocket da Panini) para que seja repassado um valor desses, igualando a Fairy Tail. E esse aumento de preço não ofertará uma mudança da publicação do titulo. A JBC justifica esse aumento com o aumento de custos de matérias primas e de serviços (lê-se gráficas), além de variação do dólar para fechamento de contratos internacionais. 
Outra informação é a chegada de Btoom! agora em fevereiro as bancas da fase 1. Para alegria (ou nem tanta) dos sofredores da Fase 2 (como essa que vos fala) Guerreiras Mágicas de Reyearth #1 está podendo adquirir nas bancas. 

Particularmente, eu não estava com muita vontade de adquirir mais um mangá da Clamp, ainda mais em um formato especial (papel especial, paginas coloridas e um material extra inédito), mas a coleção tornou-se um pouco especial, pois foi revelado no vídeo, que a partir da edição 4 da coleção (lembrando que a coleção ao todo tem 6 volumes), o exemplar virá com uma orelha, igual ao original japonês, trazendo uma personagem principal em cada volume, naquele esquema de “vista a boneca”. Apesar, claro, que muitos não irão recortar seus mangás para brincar, podemos ficar feliz que mais um detalhe (como as paginas coloridas que tanto queríamos ver no Brasil) está sendo feito para os fãs. Mas não é nada do que a obrigação para primar por uma qualidade a mais num mangá publicado no Brasil. 
Capas japonesas (as brasileiras ainda não foram reveladas)
Mas como alegria dura pouco, pode ser que as edições 4 de Reyearth atrase e não chegue no mês “correto” por questões negociais com Japão. 

Diário do Futuro também aparece no vídeo. Com a conclusão da coleção regular em janeiro desse ano e o anuncio dos spins-offs Mosaice Paradox, muitos fãs já estavam esperando o dia que o mangá apareceria nas bancas e lojas. A data de lançamento de Diário do Futuro Mosaic será em março. Posteriormente em Abril sairá o Diário do Futuro Paradox

Pode ver o Henshin Online na integra aqui embaixo. Deixe também sua opnião sobre o que foi abordado. E mais sugestões para próximas postagens. 
ATUALIZADO 20/02: Video do Henshin Online colocado na postagem.



  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*