TOP 5 || Melhores Quadrinhos Resenhados

Escrito por Miaka Freitas - domingo, dezembro 29, 2013



Mais uma explicação para vocês. Todo mês leio, no mínimo 5 titulos diferentes de mangás e quadrinhos, mas nem sempre dá para resenhar tudo. Até porque tem coleções que são seriadas com volumes todo mês, então para não ficar muito cansativo e não dá nenhum spoiler mais do necessário, só darei o top5 dos que já foram resenhados em 2013.

E em 2014 as resenhas de quadrinhos, especialmente mangás, será diferenciado. Separarei histórias em arcos e coleções fechadas, assim facilitará para mim e para vocês, entendeu? Espero que gostem!


#5 Fairy Tail
Por ser um mangá longo, tem seus altos e baixos em cada arco. Atualmente encontra-se no Arco sobre o Festival do Dragão-Rei, um dos maiores até agora na história. Conta a história de Lucy que tinha um sonho de entrar na guilda numero um: Fairy Tail e se encontrou com Natsu e Happy que a levam para a guilda. Pode ver a primeira de muitas resenhas do titulo aqui no blog.
  
#4 Rosario+Vampire Season II
A segunda temporada do mangá Rosário+Vampire, onde a primeira temporada terminou com 10 volumes, a segunda temporada consegue ser ainda mais emocionante do que a primeira, que serviu mais como apresentação dos personagens do enredo (se bem que a função da segunda temporada é que seja mais emocionante e envolvente do que a primeira, senão ninguém gostaria mais de acompanhar). Para quem quer conhecer um pouco da história, vale a pena, e devo em 2014, entregar uma resenha completa da coleção inteira de Rosário+Vampire, primeira temporada. Para acessar a resenha feita no blog, é só clicar no link.
 

#3 Resident Evil – Biohazard
Seu ultimo volume chega apenas em janeiro de 2014, mas já conquistou lugar na lista dos melhores aqui apresentados. Quem não gosta de um bom titulo com zumbis e morte no meio? Para quem conhece a franquia de terror da Capcom já deve ter uma ideia do que o mangá se trata, e quem não conhece também deve procurar. Para quem quer ler a primeira resenha, ela se encontra nesse link


#2 Evangelion

Outro mangá que durou 18 anos (de 1995 até 2013) até sua conclusão com 14 volumes no Japão, Evangelion deixou um terceiro impacto quando anunciou seu fim, mesmo sendo tão esperado esse desfecho. Com uma história densa e cheia de detalhes e drama, Evangelion é uma história diferente de muitas no Mercado do mangá e vale a pena gastar um tempo e ler a obra. Pode ser lida a resenha no blog, e quando sair a ultima edição da história no Brasil, também teremos uma resenha complete da obra para comemorar seu final.
 
#1 Black Bird
Finalizado nesse ano de 2013, arrancando corações dessa fã do titulo, Black Bird foi o mangá que mais me encantou de todos que coleciono e acompanho. Dificilmente outro entrará na lista de favoritos me marcando desse jeito que a história que envolve Black Bird me encantou. Kyo e Misao conseguiram conquistar fãs por todo o mundo numa história de ação e romance, que arrancou lágrimas, especialmente em seus últimos volumes. Agora que a coleção acabou, quero também fazer uma resenha completa da história em 2014. 
  
E esse é o ultimo TOP 5 de 2013! Espero que tenham gostado e em 2014 tem mais! 

 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*