#Rapidinhas: Dez Desejos

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, novembro 18, 2013



Eu nunca mais coloquei nome nessa coluna, não é verdade? Vou voltar com as rapidinhas novamente a partir dessa semana! 

Ontem (13/11) soube que, os teasers que compartilhava na fanpage do Um Sofá À Lareira era de fato de uma Saga de Necrópolis. A saga em questão, chamará Dez Desejos e já tem fanpage e site.

Ao longo dessa matéria colocarei os teasers que foram revelados pelo autor Douglas MCT.

 

Dez Desejos será uma webcomic dark-fantasy seriada e gratuita, que poderá ser lida semanalmente no site. Será atualizada sempre às segundas e quartas. Esse mesmo site contará com free-talks dos autores, extras de produção, galeria de artes, artistas convidados, enciclopédia da saga Necrópolis, fichas de personagens... (só falta transformarem os mesmos em um cardgame e viva RPG!)

A história se passa em Necrópolis, expandindo o universo dos livros para uma série complementar em webcomic, resgatando personagens conhecidos da saga e outros novos. 

Sinopse: 25 anos antes da jornada de Verne e cia., Cão, um homem com técnicas militares, desperta nas águas das Ilhas Woden no Mundo dos Mortos e sai em busca de sua memória e origens. Guiado por Ananque, uma jovem reptiliana que diz ser a encarnação de uma deusa antiga, ele faz um pacto de sangue e alma para reconquistar o que perdeu, ganhando o direito a dez desejos, que vão lhe render muitas glórias, mas também desgraças, ao longo de sua passagem por Necrópolis, onde ele ainda fará um forte elo de amizade com o sábio ex-monge Elói, e se apaixonará por Hagne Siá, uma curandeira de personalidade difícil. Ainda em seu caminho, o furioso Benu, um corujeiro com a moral distorcida pelo misterioso Sete-Peles, uma criatura que coleciona partes de outras raças para aumentar seus poderes -- e ele está atrás do protagonista para conseguir a última peça de sua evolução.

Os autores da webcomic são Douglas MCT (roteirista e autor da Saga Necrópolis) e Rafael Françoi (artista). Douglas MCT nasceu no interior de São Paulo, cursou Criação e Produção Audiovisual e no momento atua como roteirista de quadrinhos, games e desenhos animados. Escreveu HQ’s para Turma da Mônica, é criador e roteirista do mangá Hansel&Gretel e das animações da Galera Animal para a TV Globo. Autor do livro O Coletor de Almas e da serie Necrópolis, também possui vários contos publicados.

Já Rafael Françoi está em algum canto com um lápis e um papel na mão. Formou-se em Informática, mas abandonou a carreira de programador para correr atrás de seu sonho como ilustrador. Destacou-se com sua primeira webcomic Monster Hunter Chronicles: Diaries of a Newbie e em seguida começou a trabalhar junto com Marcelo Cassaro na HQ 20 Deuses, publicada na revista Dragon Slayer

E para complementar essa equipe, tem o editor Fabiano Denardin, que também é editor da linha Vertigo no Brasil e também edita o portal de webcomics Outros Quadrinhos.
 
O que acham dessa noticia? 2014 é um ano que já está prometendo várias novidades na área de quadrinhos nacionais!

LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa!  

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Essa postagem é bem interessante
    http://mylenaaraujo21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E de passagem, 2014 está prometendo muita coisa boa e interessante. Ansiosa para chegar!!!
      Beijinhos =*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*