Resposta da Ubisoft Brasil

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, agosto 09, 2013






Adorei essa resposta da Ubisoft em relação ao sensacionalismo e porque não estupidez da reportagem que associa uma forma de entretenimento como o gatilho de uma violência sem sentido que está sendo comentada a semana inteira.

"É uma falácia associar um objeto de entretenimento de milhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo, com ações individuais e que ainda estão sendo esclarecidas".

Acho que essa é, sem duvidas, a grande verdade. Isso é um caso isolado, que deve ter sim uma explicação lógica para tudo, não sendo necessário culpar produção de terceiros, como nesse caso a segunda vez que culpam o jogo Assassin's Creed com algo que aconteceu (lembram-se da invasão aquela escola do RJ? Que o cara tinha problemas psicológicos e matou alunos e professores? Ali também culparam o jogo de Assassin’s Creed).

Só queria entender o quanto eles ganham culpando jogos que nada tem a ver com esses casos?! Jogo não é gatilho ou estopim de nenhum tipo de violência. É da natureza humana, independente de ter livros, séries, jogos, filmes que demonstram isso, tudo isso é produzido em espelho do que o ser humano já demonstra.

Não é por causa de jogos que o ser humano produz guerra, genocídios. Tenho certeza que Hitler nunca matou tantos judeus porque jogava GTA ou gênero, até porque não existiam jogos naquela época.

Então sensacionalistas que ficam reclamando de jogos violentos poderem ter influência na mentalidade das pessoas, fica esse texto e esse esclarecimento da própria produtora.

A violência, a crueldade, ela não está presente apenas em jogos, está presente em cada pessoa. E não venha dizer que você é o santo ou o anjo, você sabe que, pelo menos algum momento de sua vida, já deu vontade de se vingar, já deu vontade de matar uma pessoa independente do que ela fez para você.

Pensa primeiro antes de colocar culpa em algo que nada tem a ver com os casos, não foi hoje que o jogo virou bode expiatório de algo pior.

Ézio e Alltair não matam civis, não mataram seus pais!

ATUALIZAÇÃO DIA 11/08
Trouxe o trecho do programa da Record que me fez ficar chateada com toda essa "culpa" colocada no jogo:



Isso sem falar que novela brasileira (principalmente novela da Rede Globo) tem mais incultura e violência que muitos jogos no mercado!
Até a proxima!
Deixem comentários abaixo. Vamos trazer também seus pontos de vista para o texto!

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

5 recados

  1. nada a ver culparem a série. Estou lendo os livros, comprarei o jogo e nem por isso pretendo matar alguém. As pessoas só estão falando do que não compreendem.

    Ah! e eu amei o seu blog!
    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joyse, também acho essa história de usar a série como bode expiatório nada a ver. Eu também estou lendo os livros, jogos Assassins Creed até no celular, e nunca matei ninguem...
      QUe legal saber que amou o blog, visite mais, viu? Vou esperar mais comentários seus! Até mais!
      Beijinhos =*

      Excluir
  2. Jogo mario bross nem por isso sou encanador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk" Jogo pac-man e nem por isso saio para balada com luz em frame, consumir extasy e outras "frutinhas" (drogas) para expulsar os fantasmas da vida kkkkk

      Volte sempre. Beijinhos =*

      Excluir
  3. Sou prova viva que jogos nao mudam a pesso jogo desde meus 8 anos de idade e hoje estou com 27 e eu adimito ja matei um monte de formigas mas sair matando pessoas por causa de jogos fala serio meu filho de 6 joga assasins creed comigo e ele sabe q aquilo e um jogo e nao se deve repetir na vida real mas a globo nao sabe de nada so acusar os outros e por culpa em qualquer coisa menos na fraca constituiçao brasileira que da breçhas para corrupiçao lavagem fe dinheiro e tudo de ruim que um pais pode ter

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*