[Resenha] A Investigação Criminal de Elyse D'ark

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, agosto 26, 2013


*Spoiler: nivel moderado*
 
Hoje trouxe um livro totalmente inédito na literatura nacional. Em A Investigação Criminal de Elyse D’ark foi escrito em cima da frase: nada é o que parece ser!

Antes de mais nada, na edição lida por mim (e deve ter lido por muitos que compraram logo o livro na primeira tiragem), tem alguns erros que passaram pela revisão, mas já foi detectado pela autora e pela editora. Então não cabe aqui criticar esses erros que já me foi comunicado. 
O livro é cheio de reviravoltas. Em resumo, temos o vampiro Bern que transforma, logo nas primeiras páginas, a Elyse em vampira também. Porém, o que começou com uma vingança se transforma em carinho quando ele cuida dela na relação mestre-aprendiz, ajudando-a a aprender a ser uma vampira. É Bern que apresenta os leitores ao universo que ronda o livro e a raça criada: Melez. 

É engraçado o capitulo destinado a Elyse treinar as novas características de vampira. Lembrou muito Amanhecer, quando Bella também aprende a ser uma vampira. Bem “amanheresco” mesmo, Bern elogia o controle e as habilidades preciosas de sua parceira, que aprende tudo bem rápido.  

Todos os acontecimentos se revelam bem rápido. Ela vira vampiro num capitulo, no outro capitulo o cara ensina ela uns truques vampirescos, truques como hipnose que ela aprende com um piscar de olhos. Conta uma historia que ela tem que ajudar ele e tal, no outro capitulo ela descobre tudo que ele pediu para ela investigar, no outro ela é morta pelo vilão do livro, ai o cara ressuscita ela e se declara. O Bern diz que não vai deixá-la is porque é perigoso, diz que não vive sem ela, ela diz que tudo é muito confuso, mas sente algo por ele também, mas eles tem uma eternidade para descobrir, mas ela quer ajudar a guria lobisomem e ele diz que ajudará porque faz tudo por ela.

Apesar de ser tudo bem Crepúsculo, Mylena consegue fazer uma narrativa bem humorada. Uma comédia para descontrair. Como vampiros poderem descobrir passado das pessoas quando o sangue entra em contato com a língua. E o diferente de toda a história que li até agora contendo vampiros e lobisomens, é a raça Melez, que é nada mais que a mistura vampiro-lobisomen. Achei incrível a criação de uma raça primordial. 

O diferencial do livro não para ai, temos também o derramamento de sangue. Pessoas morrem em peso e no livro trabalha isso como se fosse algo bem banal, o que também leva a refletir de quão normal esse derramamento de sangue se tornou para nós. Vemos todo dia mortes no jornais e na TV e já não mais chocamos. E aqui, nada mais parece do que um champanhe, em que você arranca a cabeça e bebe o sangue. Será que não é uma critica da banalidade que a vida humana virou para o mundo? Tudo é tão normal, está no dia-a-dia.

O livro é fácil leitura, tem 149 paginas divertido, absurdo e envolvente. Você perde a hora lendo o livro (tanto que demorei apenas um dia para lê-lo). Recomendo para quem quer uma aventura rápida, divertida.
E para quem não aguenta esperar, logo, logo teremos o segundo volume, onde Mylena promete mais ação e seriedade. 

LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa  

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Gostei muito da rezenha, bem legal e fiquei interessado pelo livro (risos)
    Tem em livrarias?
    Também sou autor, lançei meu livro a pouco tempo e espero um dia poder ter meu livro aqui tambem (risos)

    http://emmanuel-marques.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Temos mais resenhas de nacionais, se quiser ver, pode procurar!
      E sobre seu livro, podemos conversar uma parceria, se quiser divulgação na aba de projetos nacionais, é só se inscrever!
      Volte sempre!
      Até mais!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*