[Prévia] Gate7

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, julho 24, 2013



Volume 1 anunciado pela NewPOP. Mais uma obra do grupo CLAMP no Brasil.

Sinopse: Tudo começa com uma viagem a Quioto, Chikahito sempre sonhou em visitá-la, a cidade o chama como o canto de sereias. Quando finalmente realiza seu sonho, Chikahito explora cada centímetro do lugar, inclusive aqueles centímetros que talvez ele devesse ter ignorado...
No meio de um passeio tudo escurece e ele se vê transportado para toda uma nova dimensão, lá 3 pessoas o observam. E é assim que nosso protagonista conhece Hana, uma jovem garota, e seus dois guardiões.
Para confundi-lo ainda mais, Hana e seus companheiros combatem um ser mágico que nunca viu em sua vida! O que são aquelas criaturas?
Chikahito conhecerá uma Quioto muito diferente daquele que leu a respeito. Seu destino é selado e todas as engrenagens da sua vida começam a se mover em direção a Hana.

Não é de hoje que o CLAMP tem os traços mais belos de todos os mangás já conhecidos em terras tupiniquins. Sakura Card Captors (lançado pela JBC) é um exemplo clássico da beleza detalhista desse grupo. Sem maiores mudanças nas belíssimas imagens, NewPOP dá o ar da graça de trazer mais CLAMP ao Brasil com Gate 7, que recheado de seres sobrenaturais, sacerdotes e criaturas místicas japonesas, é uma aposta certa em criar mais fãs brasileiros da história.

Atualmente possui 4 volumes publicados, mas ainda está sendo produzido a cada semestre no Japão, sem data para termino. Vale lembrar que as edições brasileiras serão sem cortes ou capas espelhadas e a periodicidade é bimestral.

A CLAMP é constituída de quatro mulheres (atualmente): Nanase Ohkawa (Ageha Ohkawa - líder e roteirista), Mokona (artista), Tsubaki Nekoi (artista) e Satsuki Igarashi (designs e artista). Embora, no passado, tenha tido mais participantes e até nomes diferentes.

A primeira obra oficial do grupo no Japão foi RG Veda (lançado no Brasil pela JBC) em 1989. Até agora o grupo fez 50 obras, entre as mais recentes, tem o Gate 7. Elas ainda foram responsáveis pelos designs de animes que foram hits recentemente, como Code Geass e Blood-C.

No Brasil o primeiro sucesso do grupo foi Guerreiras Mágicas de Rayearth e Sakura Card Captors, exibidos na TV e também lançados pela JBC. Entre as obras do grupo, a NewPOP lançou A Pessoa Amada  e Shunkaden - A Nova Lenda de Chun Hyang.
 
FONTE: Release NewPOP


LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa!

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*