[Resenha] Ark Angels – Trilogia

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, julho 22, 2013





Sinopse: "De um pequeno lago aninhado em uma floresta isolada, longe da orla da cidade, algo estranho surgiu: Três garotas. Shem, Hamu e Japheth são irmãs de um outro mundo. Possuidoras de poderes mágicos, elas são encarregadas a salvar todas as criaturas da Terra de uma extinção. No entanto, existe alguém ou alguma coisa sinistra tentando detê-las. Enquanto tentam salvar o nosso mundo da destruição, estas irmãs vivem como garotas normais: Elas vão para a escola, trabalham em uma floricultura, são cercadas de amigos e até se apaixonam.

Lançado em 2008 pela NewPOP e Lumus Editora, Ark Angels consiste em 3 volumes, por R$10, 00 cada. A meu ver uma das edições mais baratas da editora.

Esse, para minha surpresa, que só descobri depois de comprar a coleção, não é um mangá, e sim um manhwa que nada mais é um quadrinho coreano. A autora é a coreana Sang-Sun Park, a mesma autora de Tarot Café (titulo também lançado pela NewPOP).

Vamos logo para a história!

A história roda em torno de três irmãs chamadas Shem, Hamu e Japheth, que são enviadas para terra com a nobre missão: proteger os animais que estão para ser extintos. É pelo simples motivo, cada vez que um animal é extinto, o planeta fica mais próximo da destruição.

Achei inteligente o enredo, proteger o meio-ambiente salvando os animais e com isso retardando a destruição do planeta. Não deixa de ser o certo. Porque preservando, aumentamos os dias de saúde da nossa Terra, certo?

Sem deixar, lógico, que nossas protagonistas tenham que ter uma vida normal de estudantes aqui na terra, e também tem um trio de vilões que desejam acabar com todas as possibilidades de completar a missão. Eles lembram a Equipe Rocket de Pokemon.

O que adorei ver foi as personificações dos animais que eles salvam. São um mais lindo que o outro e com personalidades que realmente fazem menção ao animal verdadeiro.

Sang-Sun Park está de parabéns. Leiam quando tiverem um tempinho!


LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa!

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Li estes dias e achei a arte simplesmente fantástica. Fiquei babando em cada uma das páginas, de tão belo que é.

    A história, achei de premissa interessante, mas poderia ser melhor desenvolvido. Em alguns pontos fica contraditório (elas deveriam ser vegetarianas, já que entendem a alma dos animais... elas os salvam, mas também os comem, o que é estranho).

    Fora isso, uma coisa que me deixou com dúvida foi: por que Japhet precisava se disfarçar de menino? No momento em que pareceu que iam esclarecer houve uma interrupção, e depois não se voltou ao assunto. Eu perdi alguma coisa pelo caminho, ou este motivo fica realmente no ar? Someone, help! ó_ò

    Mas no geral, Ark Angels é realmente lindo. Fico folheando várias vezes, pois o talento artístico de Sang-Sun Park é de cair o queixo. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi BruCasati,
      Já faz um tempo que eu li essa obra (essa resenha é de 2013), mesmo assim, lembro de algumas partes, mas não todos os detalhes.
      Tem coisas que realmente não se casam inteiramente no enredo. Acho que a premissa é super interessante, mas poderiam trabalhar mais, até em um pouco mais de volumes, não faria mal.
      Sobre o caso da Japhet precisar se disfarçar de menino, nunca foi explicado realmente (ou então somos dois que nos perdemos no caminho), acho que mais seria porque a aparência dela poderia ser mais "masculina", coisa um pouco comum em quadrinhos orientais (vai entender porque eles gostam tanto de se travestir - essa não é a primeira obra que eu vejo isso).
      Mas essas suas observações me deram ideia de reler mais uma vez essa obra e pesquisar mais sobre a autora (até porque essa foi a única da Sang-Sun Park no Brasil - até meu atual conhecimento).
      Vou entrar de férias em setembro e vou aproveitar para pesquisar e "destrinchar" essa obra e outras (caso encontre pela internet).
      Ark Angels é lindo, poderia ter sido bem mais aproveitado =)

      Obrigada pela visita!
      Beijinhos =*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*