Nota sobre Fallen X Sussurro

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, maio 17, 2013

Réplica e comentário em resposta a ataques sobre a publicação Fallen X Sussurro de 28 de Outubro de 2012.

Cansei de receber recados que dizem besteiras e falam mal do blog apenas porque critiquei fandoms aqui. O autor não é um deus, o que eu ou outro vim a escrever em blogs ou livros (até mesmo em comentários) não é lei, é apenas um ponto de vista. Agradar ou não, não será 100% do publico. Não obrigo a ninguém a ler ou deixar de ler aqui, mas se ler, aprendam a respeitar, não falei mal de ninguém, só de histórias. Se não gostou, diga seu ponto de vista, não apenas xinguem, berrem ou ameace a autora com ameaças de vinganças bestas. (Eu ainda posso denunciar na policia, já temos lei de crime na internet, meus queridos).

Quero deixar aqui uma nota a respeito de critica e também a liberdade de opinião.

A visão critica possibilita múltiplas opiniões sobre o mesmo assunto, diferente do dogmatismo ingênuo que apenas uma visão deve ser aceita e pregada. Na visão critica não é preciso aceitar aquela única observação que até então foi dita como verdade.

Apenas veja, leia esse outro ponto de visão. Não deixe que a visão ingênua de fã cegue, mas “criticas” que faço neste post.

E além do mais, cada um tem o direito de dizer e opinar aquilo que pensa e julga. Você fala mal do seu vizinho, seu cachorro, da fofoqueira da escola, porque eu não posso julgar um simples livro? Só porque tem centenas de fãs pelo mundo, não quer dizer que todos têm que ter a mesma opinião sobre a determinada história comentada.

Qualquer comentário ofensivo não será aceito, nem adiantam chiar nem xingar no twitter. Se não gostou do texto, do blog, simplesmente não lê. Esse é meu único conselho. Não é ameaças ou xingamentos que me fará parar de escrever sobre determinado assunto. Nem adianta tentar. E mais, você não é obrigado a ler tudo que ver na internet. Ninguém te obriga também.

Arrumar brigas e picuinhas não é o objetivo aqui, se quer briga e barraco entre em fóruns da web.

PS: Aos anônimos e quem não tem conta vinculada no google, tenho uma dica: Quando escolherem a opção ao comentar, escolhem a escrita “Nome/Url” assim abrirá dois campos para preencher: um com o seu nome e outro com a “url” que você coloca o endereço da web de seu blog, tumblr, ou outro que você tiver, mas se não tiver, deixa em branco, pois não é obrigado preencher.


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

4 recados

  1. Nossa você recebeu ameaças?não é atoa que ele está na lista dos mais vistos.cuidado aí rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo foi por causa de uma fandom que se sentiu muito magoada pelos meus comentários sobre o primeiro livro de Fallen.
      Mas se você perceber, os primeiros livros de quase todas as sagas seguem a mesma linha, afinal, essa é como uma receita de sucesso para tornar qualquer escritor como escritor de best seller's!
      Tomar cuidado sim! Mas essas coisas sempre acontecem, quando se critica, faz um comentário, qualquer que seja, sempre vai ter quem discorde e queira fazer polêmica em comentários. Parecem que não sabem o significado de resenha e liberdade de expressão!
      Beijos =*
      Visite sempre!

      Excluir
  2. Olá.
    Então, odeio quando fazem isso, de verdade. Até parece que resenhas não foram feitas para você criticar, xingar ou idolatrar um livro, que seja. Uns gostam e outros não, caramba. Por exemplo, eu tenho Fallen - não li ainda, mas pelo que folheei, parece legal... para mim - e não fico falando mal das pessoas que não gostam. E outra, Fallen e Hush Hush são "rivais", tipo essas brigas ridículas de fandons, como Potterheads e... fãs de Crepúsculo (?), acho que não tem nada a ver. Eu odeio Crepúsculo com todas as minhas forças, mas não é por isso que vou falar um monte de blá blá blá.
    Acho que críticas deveriam ser construtivas, e não desprezivas.
    Postei sobre Glee no início do meu blog e assim, coloquei no gênero algo que não agradou uma menina, provavelmente, entretanto a culpa não é minha se o gênero e a sinopse original são assim. Acho isso uma falta de respeito, principalmente se for em anônimo.
    Beijos.
    Karol,
    heykarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, você recebeu ameaças?Que absurdo....A opinião é sua, e ninguem tem a ver com isso, afinal cada pessoa tem sua opinião em diversas coisas....Agora ameaçar, só porque você opinou uma coisa tão besta...Cada um tem sua opinião das coisas e temos que respeitar...A sua comparação da saga crepúsculo com fallen, realmente fez muito sentido, temos que admitir.E essas pessoas nem pra criar vergonha na cara e sair do anônimo tem coragem....Fica bem tá?Bjocas amore!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*