Bem Vindo ao Mangá Nacional

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, novembro 02, 2012

O mercado dos quadrinhos japoneses (nosso queridíssimo mangá) está crescendo em nosso país e muitos tupiniquins também sonham em publicar histórias ao bom estilo mangá em terras brasileiras. E porque não uma Shonen Jump totalmente nacional?

A população otaku do Rio de Janeiro ja podem ficar felizes pois, enfim, chegará nas bancas a edição numero 1 da Mangá Pride.

A Mangá Pride é um projeto idealizado por um grupo de amigos com o desejo de "revolucionar o mundo das revistas no Brasil". Um desejo alto, não?


A revista tem a proposta de trazer reviews, resenhas, matérias e entrevistas sobre animes, mangás, games e todo assunto ligado à cultura japonesa (cosplays, bandas, artes marciais, liveactions, doramas, etc) e, principalmente, trás mangás originais desenhados por brasileiros. Serão três capítulos por edição.

No site (www.mangapride.com.br) tem todas as informações e a edição piloto ( ou edição zero, como chamaram) que apresenta a idealização do projeto.

Os titulos das histórias até agora anunciadas na mangá pride são: 
  • Mind Collegium
  • Inusitado
  • Belial's Contract
  • Black Ligtning
  • Super Fighting Heroes

Esse projeto não terá distribuição nacional (espero que seja só por agora, quero poder comprar nas bancas daqui) mas pode-se adquirir a edição e outros produtos na loja (também encontrada no site da revista).

Desejo sucesso no projeto Mangá Pride. Os otakus brasileiros merecem uma revista desse tipo.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Finalmente a mangá Pride saiu!! Um desejo e sonho se tornaram realidade entre um grupo de amigos, é fantástico! Que estoure no Rio e que chame atenção das nossas queridas editoras ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que a Mangá Pride precisar de divulgação, o "Um Sofá à Lareira" está aqui para todo apoio e parceria que quiser!
      Boa sorte com o projeto, da já nova fã do Mangá Pride!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*