[Resenha] 1 Litro de Lagrimas

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, novembro 21, 2012

Para os japoneses, as lagrimas são sinal de força.

Sinopse: Aya é uma garota que acaba de entrar no ensino médio quando descobre que possui uma doença grave, conhecida como Degeneração Espinocerebelar. Com o tempo ela perderá o equilibro, a capacidade de andar, de mexer os braços e até de falar, mas manterá sua memória e mente intactas.
Essa é a sinopse de 1 litro de lagrimas, mangá que havia comprado aos meus 15 anos. Fora um dos meus primeiros títulos da NewPOP que  havia me chamado atenção.

O mangá é baseado no livro de mesmo nome, que na verdade é o diário da verdadeira Aya Kito. Sim, esse livro conta uma história real.

Ela descobriu a doença na idade que peguei esse mangá para ler, e em sua antiga escola, deu para notar que muitos achavam graça de suas quedas, por perda de equilibro.

O medico que a acompanha no tratamento aconselha a escrever o diário contando os dias, as dificuldades por ela sentidas por causa da doença. Mas Aya vai além e deixa registrada seus pensamentos e suas lagrimas.

Não consigo ler sem me emocionar com as palavras de Aya. O mangá não mostra nem um terço da história formidável que deve ser o livro. Leio querendo mais. Vou procurar o livro agora.
Uma leitura seria que dá uma verdadeira lição de vida para muitos.

“Vamos andar olhando para cima, para que a lagrima não caia”.

1 litro de lagrimas – NewPOP Editora.


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*